fhkungfu

Jeung Yim

Nossa história está repleta de grandes artistas marciais que viveram tempos difíceis, adaptaram suas artes marciais e nos deixaram um grande legado.

As histórias de Jeung Yim (張炎) são muitas e diferem entre os ramos. Ele também ensinou muitos lutadores revolucionários e, às vezes, muitos outros estudantes da época. Eles viviam em segredo e ocultavam muitas de suas informações e hoje pode ser extremamente difícil obter informações precisas.

Em nosso ramo, fomos ensinados que, no início, Jeung Yim não poderia ser aceito como aluno de Chan Heung, pois não era membro da aldeia. Ele conseguia fazer pequenos serviços na escola e praticava em segredo. Uma história é que ele aceitou um desafio enquanto Chan Heung não estava na escola e venceu para salvar a placa da escola. Os outros estudantes não ficaram felizes e queriam que Jeung Yim fosse embora, mas Chan Heung começou a ensiná-lo em particular até que foi descoberto e Jeung Yim finalmente foi convidado a deixar a aldeia.

Chan Heung enviou Jeung Yim (張炎) para treinar com Ching Cho War Serng – Monge Grama Verde (青草和尚) e mais tarde voltou para compartilhar tudo o que aprendeu com seu professor Chan Heung. Após esse período, o estilo foi criado oficialmente. Alguns afirmam que o Monge da Grama Verde era um personagem fictício saído de um livro. Alguns também dizem que ele estava envolvido com grupos anti-Qing e também escondeu sua identidade e informações. A história de Jeung Yim (張炎), continuou em Fut Shan (佛山) com a reabertura da Escola Fut Shan Choy Lee Fut de Jeung Yim usando o nome “Hung Sing Kwoon (鴻勝舘). Alguns de seus alunos começou a se referir a ele como Jeung Hung Sing (張鴻勝), em nossa linhagem fomos ensinados que o Monge da Grama Verde lhe deu esse nome.

Jeung Yim tinha uma boa reputação como lutador, alguns dizem que ele aceitou desafios abertos como forma de conquistar novos alunos. Diz-se que muitos dos outros Sifus ficaram agitados por ele ter levado seus alunos. Uma história ainda afirma que ele foi morto por isso quando era mais jovem. O governo enviou soldados para tentar fechar a escola. Jeong Yim (張炎) limitou o número de técnicas que ensinava porque a sobrevivência da escola dependia do treinamento rápido de lutadores, Jeong Yim (張炎) limitou o número de técnicas que ensinava e focou na luta. O treinamento proporcionou aos alunos todas as técnicas fundamentais, incluindo algumas armas. A sobrevivência da escola era a principal prioridade. Como Jeong Yim se concentrou em ensinar habilidades de luta, muitos dos melhores lutadores do Choy Lee Fut vieram do ramo Fut Shan Hung Sing. Mais tarde, Jeong Yim (張炎) ensinaria aos seus alunos as formas e técnicas mais avançadas.

Poucos fatos reais são conhecidos sobre Jeung Yim (張炎), mas seu nome é lembrado e seus alunos legados continuam a representá-lo e a seus ensinamentos hoje. As datas reais de nascimento e morte de Jeung Yim não são conhecidas, mas muitos acreditam que ele viveu entre 33 e 69 anos. O principal sucessor de Jeung Yim (張炎), Chan Ngau-Sing (陳吽盛), é creditado por continuar a escola Hung Sing após a morte de Jeung Yim.

Escanear o código